10 de setembro de 2009

Um PICNIC diferente...

Soube agora que o António (Câmara) vai ser “Featured Speaker” no PICNIC ’09, que se realiza em Amesterdão entre 23 e 25 deste mês. O PICNIC é um evento “cross-media” fantástico que junta artistas, criativos, tecnólogos, designers, universitários, professores, entre outros, num local com o seu quê de surreal (Westergasfabriek), para 3 dias plenos de discussão, inspiração, rebeldia, criatividade e divertimento.

Após ter participado em diversos painéis internacionais em eventos WorldTelemedia, para falar de LBS (Location-Based Services) e MMMOG (Mobile Massively Multiplayer Online Games), a Monique van Dusseldorp perguntou-me se queria participar no PICNIC ’07, numa sessão sobre novas formas de publicidade utilizando Realidade Aumentada. Adorei a experiência e fiquei impressionado com o impacto mediático que ela teve. Deu origem a um artigo na Economist onde a YDreams era apresentada como um dos players de referência mundial em Realidade Aumentada. Originou também um parceria de elevado potencial com o Brand Experience Lab. Um dos meus colegas de painel o David Polinchock, director da Brand Experience Lab, ficou muito entusiasmado com as nossas soluções e esse entusiasmo deu mais tarde origem a uma joint-venture, a Audience Entertainment , para exploração de produtos de interacção colectiva.

Um comentário:

as.fases.da.lua disse...

adorei o video...são 44 minutos preciosos...